+351 252 501 390

Acessos

Conteúdo atualizado em 09.11.2020

Acessos

 

Portal para a Comunidade Educativa

https://inovar.aeccb.pt

 

Plataforma onde o aluno e o encarregado de educação podem consultar informação sobre a vida escolar, avaliações, testes e outros instrumentos de avaliação, para além de fazer pré-inscrição para o ano seguinte e iniciar o processo de justificação de faltas, entre outros.

O ‘Inovar Consulta’ é um portal onde podem ser consultadas informações sobre a atividade escolar de cada aluno, utilizando qualquer tipo de dispositivo informático com ligação à Internet.

Toda a informação disponível é atualizada, em tempo real, sempre que novo registos ou dados são submetidos e acrescentados pelos professores na escola.

Algumas das informações e ações que estão disponíveis nesta plataforma são:

    • Horário do aluno;
    • Lista de manuais adotados;
    • Disciplinas a frequentar (currículo);
    • Atividades previstas na agenda;
    • Sumários das diferentes disciplinas;
    • Faltas e registos de comportamento;
    • Notas resultantes da avaliação contínua e periódica (do ano corrente ou de anteriores);
    • Sínteses descritivas e as habilitações do aluno;
    • Consulta e inscrição em reuniões marcadas pelo diretor de turma;
    • Iniciar o processo de justificação de faltas;
    • Efetuar a pré-matrícula no ano seguinte;
    • Preenchimento de questionários online;
    • … entre outras.

Como Aceder?

Como Aceder?

Aluno

    Utilizador: Nº de Processo
    Senha: Abcd + 4 ultimos dígitos do NIF

Regras de utilização:

Cada utilizador entra com o seu utilizador, de forma a que seja devidamente autenticado.

No fim de utilizar o computador, deve desligá-lo.

Nunca deixar a sessão aberta, porque, assim, qualquer um pode utilizar indevidamente a conta do outro.

Para guardar documentos que pretenda que se encontrem disponíveis em qualquer outro computador aberto com a sua conta de utilizador, deve armazenar na unidade T: (alunos). Nesta unidade, só o próprio é que consegue aceder aos seus ficheiros.

Na primeira vez que entra no sistema, deve pedir para alterar a password. A escolha de uma nova password tem de obedecer às seguintes regras:

    • Obrigatoriamente 8 caracteres;
    • Conter 3 elementos dos seguintes:
    • Letras maiúsculas;
    • Letras minúsculos;
    • Números;
    • Símbolos.
    • Não pode conter partes do nome.
    • Mude de password sempre que achar necessário.

 

Sistema de E-learning da Escola.

 

Como Aceder?

Aluno

 

Portal de controle das impressões.

 

 

Com o papercut, o aluno pode imprimir, fotocopiar e digitalizar ‘livremente’ quer a partir dos computadores disponibilizados na escola, quer a partir de casa (site acima indicado).

Libertar as Impressões:

Acedendo aos dispositivos de impressão, disponibilizados quer na Biblioteca, quer na Reprografia

 

Como Aceder?

Aluno

Dispositivos

    Utilizador: Nº de Processo
    Senha: a mesma com que entra nos computadores da escola

 

Email Institucional.

 

 

Com o Email institucional, o aluno pode contactar e ser contactado de uma forma oficial e autenticada, com / pelas várias entidades existentes dentro do AECCB (direção, serviços, professores, funcionários, turma, colegas, etc).

O OneDrive é um serviço de armazenamento em nuvem. Nele é possível armazenar qualquer ficheiro de forma que, até em casa, lhe consiga aceder. Também é possível definir quem lhe pode aceder (ninguém, alguns utilizadores, etc).

Funcionalidades disponíveis no Email:

 

 

Como Aceder?

Aluno

    Endereço: https://mail.aeccb.pt
    Utilizador: Nº de Processo @aeccb.pt
    Senha: Abcd + 4 ultimos digitos do NIF

 

Sistema integrado de gestão de escola.

 

Como Aceder?

    Endereço: https://sige.aeccb.pt
    Utilizador: Nº de Processo @aeccb.pt
    Senha: Abcd + 4 ultimos digitos do NIF