Acessos
Portal para a Comunidade Educativa
Plataforma onde o aluno e o encarregado de educação podem consultar informação sobre a vida escolar, avaliações, testes e outros instrumentos de avaliação, para além de fazer pré-inscrição para o ano seguinte e iniciar o processo de justificação de faltas, entre outros.
O ‘Inovar Consulta’ é um portal onde podem ser consultadas informações sobre a atividade escolar de cada aluno, utilizando qualquer tipo de dispositivo informático com ligação à Internet.
Toda a informação disponível é atualizada, em tempo real, sempre que novo registos ou dados são submetidos e acrescentados pelos professores na escola.
Algumas das informações e ações que estão disponíveis nesta plataforma são:
- Horário do aluno;
- Lista de manuais adotados;
- Disciplinas a frequentar (currículo);
- Atividades previstas na agenda;
- Sumários das diferentes disciplinas;
- Faltas e registos de comportamento;
- Notas resultantes da avaliação contínua e periódica (do ano corrente ou de anteriores);
- Sínteses descritivas e as habilitações do aluno;
- Consulta e inscrição em reuniões marcadas pelo diretor de turma;
- Iniciar o processo de justificação de faltas;
- Efetuar a pré-matrícula no ano seguinte;
- Preenchimento de questionários online;
- … entre outras.
Como Aceder?
Aluno
Endereço: https://inovar.aeccb.pt Utilizador: Nº de Processo Senha: Nº do Cartão de Cidadão
Encarregado de Educação
Endereço: https://inovar.aeccb.pt Utilizador: Email Senha: clicar em esqueci-me da senha
Como Aceder?
Aluno
Utilizador: Nº de Processo Senha: Abcd + 4 ultimos dígitos do NIF
Regras de utilização:
Cada utilizador entra com o seu utilizador, de forma a que seja devidamente autenticado.
No fim de utilizar o computador, deve desligá-lo.
Nunca deixar a sessão aberta, porque, assim, qualquer um pode utilizar indevidamente a conta do outro.
Para guardar documentos que pretenda que se encontrem disponíveis em qualquer outro computador aberto com a sua conta de utilizador, deve armazenar na unidade T: (alunos). Nesta unidade, só o próprio é que consegue aceder aos seus ficheiros.
Na primeira vez que entra no sistema, deve pedir para alterar a password. A escolha de uma nova password tem de obedecer às seguintes regras:
- Obrigatoriamente 8 caracteres;
- Conter 3 elementos dos seguintes:
- Letras maiúsculas;
- Letras minúsculos;
- Números;
- Símbolos.
- Não pode conter partes do nome.
- Mude de password sempre que achar necessário.
Sistema de E-learning da Escola.
Como Aceder?
Aluno
Endereço: https://moodle.aeccb.pt Utilizador: Email Institucional Senha: Password do Email Institucional
Portal de controle das impressões.
Com o papercut, o aluno pode imprimir, fotocopiar e digitalizar ‘livremente’ quer a partir dos computadores disponibilizados na escola, quer a partir de casa (site acima indicado).
Libertar as Impressões:
Acedendo aos dispositivos de impressão, disponibilizados quer na Biblioteca, quer na Reprografia
Como Aceder?
Aluno
Endereço: https://papercut.aeccb.pt Utilizador: Nº de Processo Senha: a mesma com que entra nos computadores da escola
Dispositivos
Utilizador: Nº de Processo Senha: a mesma com que entra nos computadores da escola
Email Institucional.
Com o Email institucional, o aluno pode contactar e ser contactado de uma forma oficial e autenticada, com / pelas várias entidades existentes dentro do AECCB (direção, serviços, professores, funcionários, turma, colegas, etc).
O OneDrive é um serviço de armazenamento em nuvem. Nele é possível armazenar qualquer ficheiro de forma que, até em casa, lhe consiga aceder. Também é possível definir quem lhe pode aceder (ninguém, alguns utilizadores, etc).
Funcionalidades disponíveis no Email:
Como Aceder?
Aluno
Endereço: https://mail.aeccb.pt Utilizador: Nº de Processo @aeccb.pt Senha: Abcd + 4 ultimos digitos do NIF
Sistema integrado de gestão de escola.
Como Aceder?
Endereço: https://sige.aeccb.pt Utilizador: Nº de Processo @aeccb.pt Senha: Abcd + 4 ultimos digitos do NIF